Depois do imenso sucesso interpretando a Mulher Maravilha do Universo DC nos cinemas, Gal Gadot vem se tornando uma das estrelas mais requisitadas do cinema mundial, recentemente ela foi escalada para viver a rainha Cleópatra.
O que ninguém poderia imaginar, é que desta decisão, viesse surgir uma imensa polêmica, com muitos internautas acusando Gadot de colaborar com um suposto “embranquecimento” (white-washing), visto que alguém com descendência árabe ou mesmo africana, seria considerada historicamente mais adequada.
Durante uma entrevista que a atriz concedeu ao site da BBC Arabic, ela se defendeu.
“Se você realmente quer ser fiel aos fatos, então Cleópatra era da Macedônia. Estávamos procurando uma atriz que se encaixasse no perfil, mas infelizmente não encontramos, e me apaixonei por esse projeto desde o começo. Tenho amigos no mundo todo, sejam eles muçulmanos, cristãos, católicos, ateus, budistas ou judeus.”
Gal Gadot também será uma das produtoras do filme.
“É claro… Pessoas são pessoas, mas realmente espero honrar o legado de Cleópatra, que é um ícone histórico que admiro muito. Estou muito empolgada com essa oportunidade.”
"Cleópatra" será dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), enquanto Laeta Kalogridis, conhecida por "Altered Carbon", ficou responsável pele roteiro
Comments