top of page

Liga da Justiça 2 e 3 | Zack Snyder revela o que aconteceria numa continuação

Em entrevista com Brandon Davis para o Comic Book, o diretor Zack Snyder revelou algumas de suas ideias para Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3, incluindo uma possivel viagem no tempo ligada à cena da aparição do Flash em Batman vs Superman e ao epilogo de Liga da Justiça: Snyder Cut (que também se passa no futuro).

A cena em questão, é quando o Flash aparece num pesadelo de Bruce Wayne e a cena indica que o velocista voltou no tempo para alertar o bilionário sobre uma possível ameaça, mas isso nunca havia sido explicado desta maneira, ele diz a ela que a Lois Lane é a chave, esse texto é repetido por Batman no epilogo do Snyder Cut.

No entanto, a importância do pesadelo seria explorada em Liga da Justiça 2:

“Aquela cena teria uma explicação muito lógica… No futuro, onde a Liga da Justiça já teria sido criada, o Flash seria enviado ao passado para alertar Bruce Wayne sobre a queda do Superman, que acabaria sendo controlado por Darkseid através da equação anti-vida… Havia duas possibilidades, numa delas, o Flash é enviado cedo demais (como vimos em ‘Batman v Superman‘), na outra, ele seria enviado ao momento certo.”

Zack Snyder também explicou o significado da frase do Flash, onde ele menciona que Lois Lane seria a chave:

“Acontece que quando o Flash é enviado para essa nova linha do tempo, ele vai para um momento mais próximo do futuro que ele estava tentando impedir… Nesse futuro, Lois Lane é morta, e ela era a única capaz de recuperar a natureza humana do Superman. Com Lois a salvo, o grupo teria uma chance de reverter o domínio de Darkseid sobre o Superman.”

Snyder afirmou que em Liga da Justiça 3 ele pensa em introduzir um novo Batman, revelando que o manto do herói seria assumido pelo jovem Bruce Kent, filho do Superman com a Lois Lane, após a morte do Bruce Wayne (Ben Affleck).

“O novo Batman seria o filho da Lois e do Superman. Ele não tem poderes, então ele acabaria se tornando o novo Batman... Vinte anos depois, no aniversário da morte do Batman, eles levariam o jovem Bruce Kent para a Batcaverna e diriam: ‘Seu tio Bruce teria orgulho em ver você assumindo seu manto’. Algo assim.”

É interessante ver que Snyder indicou a possibilidade de um filho entre Clark Kent e Lois Lane numa nova versão de Liga da Justiça. É importante dizer que algo parecido já foi abordado nos quadrinhos, onde Lois Lane é exposta a Kryptonita (não me lembro a cor) enquanto grávida e isso faz com que a criança nasça sem poderes, temendo que essa criança sinta por não tem os poderes do pai, o bebe é entregue a Bruce Wayne que o cria como seu filho e o treina pra ser o Batman, louco isso né? Mas voltando a ideia de Snyder, o novo corte do filme traria uma conclusão muito mais palpável para a relação entre o Bruce e o Clark, que acabam se tornando mais que amigos, uma família de fato.

Enquanto isso, o filme de quatro horas está recebendo bastante críticas positivas e se tornou a produção da DC Comics com a melhor nota do público da história do Rotten Tomatoes. Neste momento já são mais de 6 mil avaliações publicadas no site, onde o filme recebeu 97% de aprovação dos espectadores!


Para comparação, o recorde de aprovação anterior era de Batman Begin‘ e Batman – O Cavaleiro das Trevas, ambos assinados por Christopher Nolan (um dos produtores do Snyder Cut), que receberam 94% de aprovação do público. Em seguida, vem Mulher-Maravilha com direção de Patty Jenkins, com 83% de aprovação do público.


Fonte: Comic Book Movie News


Então, diante desses números, você apostaria numa sequencia baseada nestas "ideias" de Zack Snyder?


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page