top of page

O Céu da Meia-Noite | Pode se tornar um dos filmes mais vistos da história da Netflix

Atualizado: 19 de jan. de 2021

O filme protagonizado, produzido e dirigido por George Clooney, entrou no top 10 da plataforma em 93 países.


Alguém começou 2021 com o pé direito, e esse alguém é o ator, produtor e agora, grande diretor George Clooney, já que de acordo com o Deadline, o mais recente filme do cineasta, O Céu da Meia-Noite, está no caminho de se transformar em um dos filmes mais assistidos da história da Netflix no mundo.


Ainda no dia 31 de dezembro já havia sido projetado que o longa, lançado no dia 23 na plataforma da Netflix, já tinha atingido a marca de 72 milhões de visualizações/contas. Graças ao sucesso global, a produção alcançou o posto de mais assistida da plataforma em 77 países, além de ter entrado no top 10 num total de 93 países.


O Céu da Meia-Noite traz George Clooney nos postos de ator, diretor e produtor Imagens: divulgação/Netflix.

Vale lembrar que a Netflix, atualmente, não soma a audiência da mesma forma que as TVs tradicionais, ou mesmo que os cinemas. Para contabilizar o número, o espectador precisa ter assistido a pelo menos dois minutos do filme ou série ou seja, desconsiderando apenas quem começou a ver acidentalmente e parou quase imediatamente. Além disso, a métrica leva em conta os “membros”, quer dizer, o número de assinantes, sendo que cada assinatura pode ter mais de um perfil assistindo ao mesmo conteúdo ou várias pessoas em um só perfil.


Da mesma forma, precisamos considerar que, mesmo com a pandemia da covid-19, O Céu da Meia-Noite também foi lançado nos cinemas de 16 países, incluindo no Brasil.


Agora vamos lá, o filme protagonizado, dirigido e produzido por George Clooney dificilmente terá fôlego para "bater" a maior audiência da história de um lançamento da Netflix entre seus filmes, que pertence ao longa-metragem Resgate (com Christopher Hemsworth), que teve 99 milhões de “views” em quatro semanas.


Mas e você, viu O Céu da Meia Noite, o que achou do filme? Deixe aqui nos comentários!

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page